domingo, 8 de janeiro de 2012

Mídia, jornais e o judiciário

Está na hora de os jornais de Campinas pautarem a crise do Judiciário. O juiz José Henrique Rodrigues Torres, titular da Vara do Juri de Campinas, é presidente, desde 2011, da Associação dos Juízes para a Democracia, entidade que se posicionou a favor das iniciativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em investigar irregularidades nos ganhos de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Desde que o jornal O Estado de São Paulo iniciou a cobertura das ações do CNJ, no ano passado, as redações em Campinas pouca atenção deram ao assunto que é fundamental para a consolidação do papel do Poder Judiciário num regime democrático de fato.
Mesmo a rotina do Judiciário de Campinas é minimamente abordada pelos jornais. A falta de estrutura para o trabalho dos juízes e o excesso de processos, já revelados pelos magistrados em várias ocasiões, são temas raramente pautados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados serão avaliados para publicação. Serão vetados todos aqueles que forem ofensivos ou de teor discriminatório.